PROGRAMA BILINGUE (EDIFY)

Você sabia que as crianças aprendem uma segunda língua com mais facilidade do que um adulto? Isso se dá, graças à flexibilidade de seus cérebros ainda em desenvolvimento, que permite que elas usem os dois hemisférios para aprender. É a chamada “janela cognitiva”.
Uma vez que a língua também envolve as funções emocionais e sociais, controladas pelo hemisfério direito, aprender um idioma ainda na infância proporciona uma experiência mais completa em contextos sociais e emocionais, desenvolvendo capacidades cognitivas que podem ser revertidas para os diversos âmbitos em escala global.
O Colégio Cristão Aliançados adotou o sistema Edify Programa Bilíngue, como sistema de ensino para seus alunos.

Aprendendo em todas as idades

Educação Infantil

Nesta fase, apresentamos o inglês aos estudantes de forma descontraída, estimulando uma atitude positiva em relação ao aprendizado do idioma.

Com o foco na oralidade e no ensino de estruturas lexicais básicas, é possível criar oportunidades para o desenvolvimento das necessidades cognitivas, sociais, físicas e emocionais dos alunos em idade pré-escolar.

Ensino Fundamental I

O eixo linguístico tem como objetivo familiarizar os alunos com os sons, as estruturas básicas e o vocabulário da língua inglesa, por meio de atividades lúdicas. O estudante ganha autonomia e se torna protagonista do próprio aprendizado.

Os projetos para esta faixa etária estimulam o entusiasmo, a curiosidade em aprender e descobrir novas possibilidades e as abordagens por meio da arte e outras expressões. O aluno fortalece o pensamento crítico e expressa suas reflexões em inglês.

WhatsApp Contato via WhatsApp